Incotec no Brasil: trajetória de sucesso e ótimas perspectivas
08/02/2010

Empresa reúne parceiros e personalidades do agronegócio em evento de comemoração aos seus dez anos no país

 

Líder mundial em tecnologia de sementes, a Incotec, que cresceu 30% em meio à crise de 2009, comemorou, no dia 28 de janeiro, dez anos de sua presença no Brasil, em evento que aconteceu na sede da empresa em Holambra/SP. A cerimônia reuniu importantes players do mercado como instituições de pesquisa e universidades, além das principais empresas de sementes do país dos segmentos de hortaliças, grandes culturas e forrageiras, como a Pioneer, Dow, Monsanto, Matsuda, Agristar, Seminis e Sakata; além de parceiros como Syngenta, Bayer e Ihara.

 

O gerente de Vendas & Marketing da Incotec, Bruno Hoeltgebaum Neto, deu início à cerimônia abordando a importância desses dez anos de história da empresa no país atuando com eficiência sustentável na tecnologia em sementes e os desafios desse estratégico negócio para o mercado.

 

Em seguida, o presidente mundial e CEO da Incotec, JanWillen Breukink, proferiu um discurso marcado pela satisfação dos excelentes resultados que a empresa vem conquistando ao longo desses anos e perspectivas otimistas. “Estamos muito orgulhosos de nossa companhia no Brasil, na qual há comprometimento, alta qualidade de serviços e produtos que atendem à demanda do mercado da América do Sul”.

 

Breukink destacou ainda a evolução mais recente da Incotec: a seleção de sementes por meio de raios-X. “O desenvolvimento desta técnica levou-nos dez anos, com muitos desafios ao longo do caminho, mas com uma forte crença de que no final seria bem sucedida. A Incotec está trabalhando em muitas dessas técnicas inovadoras, e estamos convencidos de que nós surpreenderemos a indústria de sementes, ainda mais nos próximos anos”. De acordo com o CEO, a empresa vem trabalhando em técnicas que permitirão aos produtores de todo o mundo melhorar a sua cultura, alcançar a excelência em qualidade, aumentar o rendimento, e tudo isso respeitando o meio ambiente.

 

Personalidade de referência no agronegócio do país e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues apresentou uma palestra durante o evento sobre o panorama do agronegócio brasileiro, principais conquistas e desafios. Ressaltou ainda que o Brasil vive um momento histórico no cenário mundial: “Somos a bola da vez na agricultura, não é mais uma projeção para o futuro, essa realidade já chegou”, enfatiza. No entanto, ele ainda observa que são necessárias melhores estratégias e organização dos setores envolvidos a fim de mudar a concepção e imagem da agricultura nacional. “Possuímos excelência em tecnologia e alta competitividade no mercado. Por isso, é preciso fomentar que a agricultura é a base de tudo e que necessita ter, cada vez mais, valor agregado. A Incotec, que tem em sua estrutura central a sustentabilidade, é um bom exemplo do que o mundo quer e precisa hoje, já que vivemos na era da economia verde.”

 

Em discurso final, o presidente da Incotec para a América do Sul, Gerard Vrolijk, relembrou que antes da instalação da empresa no país, “já visitávamos e atendíamos ao mercado diretamente da Holanda, em parceria com empresas locais, principalmente nos mercados de alface e tabaco. Para suportar o desenvolvimento destes mercados decidimos instalar uma unidade no Brasil, na cidade de Holambra. Desde então, seguimos investindo no mercado brasileiro e da América do Sul”. De acordo com ele, tudo começou na unidade de negócios de hortaliças, sendo que hoje a Incotec atua, praticamente, em todos os setores produtivos: grandes culturas, ornamentais e serviços analíticos. “Acreditamos muito no potencial da América do Sul e principalmente nas oportunidades de agregar soluções e colaborar no desenvolvimento da região. Segurança, desempenho e sustentabilidade passam a ser o centro da tecnologia de sementes. A busca por inovações é uma constante. É nisto que acreditamos e é por isto que seguimos investindo e trabalhando”, argumenta. Vrolijk também destacou um trabalho importante que a Incotec desenvolve em parceria com a empresa Matsuda na área de forrageiras, com tecnologias inovadoras, como as sementes inteligentes.

 

História de sucesso

 

Com um crescimento médio de 11% ao ano, a Incotec foi fundada em 1968, na cidade de Einkhuizen, na Holanda, e possui um quadro funcional formado por profissionais altamente tecnificados. Presente em todos os continentes, além da filial brasileira, dispõe também de filiais na Holanda, Estados Unidos, Japão, Austrália, Índia e África do Sul, além de escritórios na China, Itália e Espanha. Com forte investimento em pesquisas de plataformas de grande abrangência tecnológica, a Incotec busca a competitividade e o sucesso a longo prazo, agregando valor aos seus produtos e serviços de nível global, mas com soluções adaptadas e desenvolvidas exclusivamente para as necessidades locais. Com foco na mensuração da qualidade dos tratamentos de sementes, a Incotec também dispõe de equipamentos e metodologias para avaliar formação de pó, perda e distribuição de ativos, plantabilidade, entre outras características importantes para segurança e desempenho do tratamento de sementes.

 

 

 

ArtCom Assessoria de Comunicação

Marlene Simarelli – (19)3237-2099 - marlene@artcomassessoria.com.br - skype msimarelli

Isabella Monteiro – (19)3237-2099 - isabella@artcomassessoria.com.br  - skype isabellaocmonteiro

 

 

 

 

 

© 2019 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda