Incotec comemora dez anos de Brasil
28/01/2010

Líder mundial em tecnologia de sementes, empresa cresceu 30% em meio à crise de 2009

 

O presidente mundial e CEO da Incotec, JanWillen Breukink, empresa holandesa de tecnologia de sementes, abre amanhã o evento em comemoração aos dez anos de presença no Brasil, que também terá  palestra proferida por Roberto Rodrigues, que foi ministro da Agricultura.

 

Sediada em Holambra, cidade do interior paulista conhecida pelo agronegócio de ornamentais e de colonização holandesa, a Incotec cresceu 30% em 2009, ano de crise mundial. Prevendo um crescimento ainda maior para 2010 e os próximos anos, a empresa se prepara para atender ao mercado com ampliação das instalações, prevista para começar já no próximo mês de fevereiro, afirma o gerente geral da filial brasileira, Gerard Vrolijk.

 

O evento de amanhã reunirá as principais empresas de sementes do país dos segmentos de hortaliças, grandes culturas e forrageiras, entre elas Pioneer, Dow, Monsanto, Matsuda, Agristar, Seminis e Sakata,  Além de parceiros como Syngenta, Basf, Bayer e Ihara. Importantes players do mercado como instituições de pesquisa e universidades também estarão presentes.

 

 

Facilitando a vida do agricultor

 

A Incotec dispõe de tecnologias voltadas para um dos insumos mais importantes da cadeia do agronegócio, as sementes. Termos como sementes peletizadas, priming ou pré-germinação, filmcoating são muito conhecidos do agricultor, pois asseguram características vitais para o sucesso de sua cultura.

 

Aplicadas em sementes de hortaliças, soja, milho, algodão, arroz, forrageiras, florestais e flores,  “permitem melhorar a germinação, o vigor, a uniformidade, a quebra de dormências, além de assegurar plantabilidade (aumento do tamanho da semente facilitando o manuseio e a semeadura de sementes tão pequenas e irregulares quanto as de alface)”, explica Gerard Vrolijk. 

 

Entre as novidades da empresa para o mercado está o thermoseed, que é a desinfecção limpa das sementes com o uso de temperatura e umidade. Além disso, constam do portfólio, testes de germinação, marcadores moleculares, avaliação de qualidade do tratamento da semente, entre outros.

 

 

Presença no mundo

 

Fundada na cidade de Einkhuizen, na Holanda, o quadro funcional da Incotec é formado por profissionais altamente tecnificados. Presente em todos os continentes, além da filial brasileira, dispõe também de filiais nos Estados Unidos, Japão, Austrália, Índia e África do Sul, além de escritórios na China, Itália e Espanha.

 

SERVIÇO 
10 anos de Incotec no Brasil

Data: 28/01/2010

Horário: 17:30h às 21:30h

Local: Incotec – Rua das Sementes, 291- Holambra (SP)



Atendimento à imprensa:

Marlene Simarelli – marlene@artcomassessoria.com.br
Isabella Monteiro – isabella@artcomassessoria.com.br


ArtCom Assessoria de Comunicação
(19) 3237-2099
© 2019 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda