Agricultura urbana e relação entre agricultor e produtor são temas de bate-papos no Sesc Piracicaba
14/06/2016

Até o final de junho, as unidades do Sesc SP apresentam atividades e ações educativas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente que estimulam a percepção sobre como lidar com questões ambientais, com destaque para as áreas verdes urbanas.

Nesta semana, o Sesc Piracicaba traz dois bate-papos que abordam a agricultura urbana e discute métodos de cultivo como a agricultura familiar e agroecologia. Na quarta, dia 15/6, Ana Flávia Bádue, do Instituto Kairós, a Profa. Dra. Gilma Lucazechi Sturion, do Conselho de Alimentação Escolar, a Morgane Retière, do Instituto Terra Mater e o Venceslau Donizete de Sousa, da Cooperativa da Agricultura Familiar e Agroecológica falam sobre as formas como contemplar a merenda escolar e outras entidades por meio dos produtos da agroecologia. O encontro será a partir das 19h, na Comedoria da unidade local. 

Para o sábado (18/6), a Importância da agricultura familiar: produção de alimentos e serviços ambientais com Guilherme Calabró, engenheiro agrônomo, e Bruno Bettini, discute os conceitos e práticas de agricultura familiar e apresentam sua inter-relação com o meio ambiente e as necessidades humanas. O bate-papo será no Espaço de Tecnologias e Artes e tem entrada gratuita.

SERVIÇO

Agricultura Urbana: uma ocupação verde de espaço urbano 
Bate-papo
Agroecologia na merenda escolar e outras entidades por meio dos mercados institucionais
Dia 15, quarta, 19h. 
Comedoria. Grátis. Livre para todos os públicos.

Bate-papo
Importância da agricultura familiar: produção de alimentos e serviços ambientais
Dia 18, sábado, 14h. 
Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Livre para todos os públicos.

© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda