Tratamentos Tradecorp aumentam a produtividade da cultura da melancia
05/04/2016

Na Celebração da Safra 2016, em Teixeira de Freitas (BA), a empresa apresentará os dados que mostram produtividade e lucro maiores para o agricultor, com uso de estratégia nutricional

Como em toda produção agrícola, as lavouras de melancia na região de Teixeira de Freitas (BA) podem sofrer com situações de estresse climático, causando queda na produtividade, o que leva o agricultor a ter menores lucros ou até mesmo prejuízos. Porém as lavouras de melancia do município baiano, que receberam tratamentos nutricionais da Tradecorp do Brasil, tiveram resultados animadores, mostrando um aumento de 10% na produtividade.

Em uma área de dez hectares, com as lavouras produzindo mais, graças a estas novas soluções nutricionais, o lucro do produtor é 5% maior. Estes resultados promissores para a cultura serão apresentados na Celebração da Safra 2015/2016, evento que será realizada entre 08 a 10 de abril, no Clube Kaikan, em Teixeira de Freitas. O encontro é promovido pela Associação de Produtores de Melancia do Extremo Sul da Bahia (APMEX). Na região, compreendida pelos municípios de Itamaraju, Medeiros Neto, Prado, Caravelas, Nova Viçosa, Mucuri, Alcobaça, planta-se anualmente cerca três mil hectares da fruta.

De acordo o gerente da Tradecorp, Sidney Tanaca, “anualmente, a região gera entre R$37 e R$ 45 milhões com a cultura. Além de criar empregos diretos e indiretos, a melancia movimenta os mercados de serviços e insumos usados pelos produtores”.

Na Celebração da Safra, edição 2016, o agricultor terá oportunidade de conhecer as linhas de produtos nutricionais da Tradecorp, tanto para solo quanto para a fisiologia das plantas. Entre as novidades, está a Gama Phylgreen, conjunto de biofertilizantes especiais à base de algas, inédito no Brasil, que promove maior florada, maior pegamento de frutos e fortalece a sanidade das culturas.

© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda