1º EPRCR supera expectativa de público com debate sobre produção rural próxima às cidades
03/09/2015

O 1º Encontro de Produtores Rurais de Campinas e Região (EPRCR) superou as expectativas de público e de interesse dos veículos de comunicação com o debate inédito sobre a importância de manter a produção agropecuária próxima aos centros urbanos.

Realizado em 27 e 28 de agosto, o evento recebeu cerca de 400 pessoas na soma dos dois dias de palestras, apresentação de casos de sucesso de agricultores e políticas públicas e exposição de produtos e serviços agropecuários. Entre os palestrantes, especialistas de reconhecimento nacional e internacional trouxeram informação de valor aos participantes, como a apresentada pela pesquisadora do IAC, Regina Célia Pires, que demonstrou que 90% da água usada na irrigação agrícola, estimada em 70%,  retorna ao ciclo hidrológico.

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, coordenado pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e do Agronegócio (CMDRA). Para José Amauri Dimarzio, presidente do CMDRA, o evento  cumpriu seu propósito e mostrou como é possível viver da agricultura em regiões urbanizadas. “O produtor tem sempre muitas preocupações e, para que seus sucessores se interessem em dar continuidade aos trabalhos, eles precisam perceber o quanto a atividade pode ser rentável e corresponder à tecnologia tão usada nos centros urbanos”, destacou.

O 1º Encontro foi destaque com mais de 50 publicações nas principais mídias regionais como EPTV, Correio Popular, CBN, Destak, Tribuna de Indaiá, Jornal de Valinhos, O Atibaiense e outros, bem como em veículos especializados como Canal Rural, Terra Viva e Globo Rural, além de veículos de órgãos apoiadores como CATI, EMBRAPA, IAC, Tradecorp do Brasil, Sebrae, entre outros.

Com o patrocínio do Banco do Brasil, Matsuda e da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp).

Ele também teve apoio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo por meio da APTA, CATI, IAC, ITAL; da Fundag, da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região (CCC&R), da Ceasa Campinas, da Tradecorp do Brasil, da Embrapa, da Unicamp, da Sanasa, dos sindicatos rurais, das prefeituras participantes da CCC&R e do Sebrae-SP.  

© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda