Campinas promove evento para incentivo à produção agropecuária próxima aos centros urbanos
23/06/2015

Campinas promove evento para incentivo à produção agropecuária próxima aos centros urbanos

 

Dar visibilidade às questões rurais a fim de manter e incentivar a produção agropecuária próxima aos centros urbanos, enfatizando a importância da atividade para a qualidade de vida da população. É o objetivo inédito do 1º Encontro de Produtores Rurais de Campinas e Região, que Campinas (SP) realizará nos dias 27 e 28 de agosto de 2015, na sede do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital).

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo por meio do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural e do Agronegócio (CMDRA), o evento debaterá temas atuais como: atuação dos países para manter a área rural próxima aos centros urbanos, que hoje é tendência mundial; implementação de políticas públicas inovadoras para incentivo à permanência da atividade no entorno das cidades; gestão de recursos hídricos na área rural e as oportunidades e tendências de comercialização, incluindo a exportação. O 1º Encontro também apresentará casos de sucesso de produtores sobre produção, agregação de valor aos produtos e organização para processamento e comercialização.

 “O foco central do 1º Encontro é fazer com que a população urbana reconheça que a área rural é de suma importância para o presente e o futuro das gerações. Outro objetivo é trazer uma visão mundial do agronegócio próximo aos centros urbanos, em que várias cidades são exemplos. Teremos produtores de municípios, que apresentam grande expansão urbana, mas permanecem na atividade com sucesso”, ressalta o engenheiro agrônomo Amauri Dimarzio, presidente do CMDRA.

            Está prevista a participação de produtores, gestores públicos e outros profissionais da cadeia produtiva nos segmentos de horticultura, fruticultura, floricultura, grandes culturas e pecuária dos 45 municípios integrantes da Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região (CCC&R). 

            A programação inclui também a realização de uma exposição de máquinas, equipamentos e insumos. “Será um espaço para empresas, sindicatos e outras organizações oferecerem seus produtos e atividades, proporcionando negociações, visibilidade de marca e troca de experiências”, enfatiza Dimarzio. Além disso, comemora os 50 anos de existência do Sindicato Rural de Campinas. 

            O 1º Encontro de Produtores Rurais de Campinas e Região é uma iniciativa da Prefeitura de Campinas com o patrocínio do Banco do Brasil e da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp). Apoiam o evento a Fundag,  a Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo através da APTA, CATI, IAC, ITAL; a CCC&R, a Embrapa, a Unicamp,  os  sindicatos rurais, as prefeituras participantes da CCC&R, a Tradecorp do Brasil e o Sebrae-SP. 

            A participação no evento é gratuita. Para mais informações e inscrições, os produtores devem se dirigir diretamente aos sindicatos rurais de sua cidade ou enviar email para produtores.rurais@campinas.sp.gov.br  
  As inscrições também podem ser feitas online no endereço: 
https://docs.google.com/forms/d/1x0yoSsZBzxzeWxNpINppmFxJfxlvEHjUEWuuOWFIpoQ/viewform

 

 

Informações para a imprensa:

Marlene Simarelli

 (19)3237-2099 / (19) 98172-3185

marlene@artcomassessoria.com.br

© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda