Clube da Fertirrigação contribui para mais resultados nos cafezais
19/02/2015
Para auxiliar o produtor com a melhor solução para nutrição complementar com fertilizantes especiais para a cultura do café, o Clube da Fertirrigação participa da Fenicafé 2015 
 
Aumentar a produtividade, melhorar a qualidade do café e quebrar a bi-anualidade da safra do café são três importantes objetivos do Clube da Fertirrigação, que foi criado para levar aos produtores informações sobre as melhores técnicas de nutrição via fertirrigação no cafezal.  O clube, uma iniciativa da Tradecorp do Brasil, reúne cafeicultores das principais regiões produtoras do país. “Levamos  informações importantes sobre nutrição complementar com fertilizantes especiais, feita por meio da fertirrigação, que melhora e equilibra a produtividade do cafezal”, explica o engenheiro agrônomo Renato Belisário, da Tradecorp. Os dados que Belisário apresenta indicam que a produção média de 70 sacas em uma safra, seguida de 18 em outra, mudam e ficam mais estáveis, em torno de 55 sacas em ambas as safras, com o uso da nutrição complementar.
 
Além de melhorar a produtividade, há também um incremento na qualidade do café, já que o cafeeiro, por estar melhor nutrido, está mais bem preparado para enfrentar adversidades, como a seca, e fica mais resistente às pragas e doenças.  A menor oscilação na produção pode gerar ganhos financeiros ao cafeicultor, em função das altas e baixas do mercado.
 
Ao ingressar no clube, um especialista em café da Tradecorp elabora um mapa de fertilidade do solo e da folha. “A partir disso, da idade da cultura e do desenvolvimento do café, junto com o produtor, criamos uma estimativa de safra e, então, busca-se fazer a fertirrigação, para chegar aos resultados estimados”, explica.
 
Os interessados em participar do Clube da Fertirrigação podem contatar Renato Belisário, no telefone (34) 9941.2904 ou Fabiano Denis de Paula, da Futura Agronegócios, no (34) 3241.2033. Ambos estarão no estande da Tradecorp ( estandes 41 e 42 da área interna) na Fenicafé 2015, de 3 a 5 de março, em Araguari (MG).
 
 
Contatos para imprensa:

Larissa Straci e Marlene Simarelli

(19)3237-2099
 
© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda