Ag Solve oferece novos sensores para as sondas Aquaread
10/09/2014
 Para tornar o monitoramento da qualidade das águas mais fácil e preciso, a Ag Solve, empresa especializada em monitoramento ambiental, e a Aquaread, fabricante inglesa de sondas multiparâmetros, estão oferecendo novas opções de sensores para as sondas.

As sondas AP-700 e AP-800 ganharam um novo sensor: o parâmetro profundidade agora aparece como sessão opcional. Já à sonda AP 2000, foram acrescentados dois novos sensores óticos: o sensor de cor de matéria orgânica dissolvida e o sensor florescência de matéria orgânica dissolvida. Estes sensores mensuram a matéria dissolvida que absorve a luz UV que passa pela água, pois o aumento dos níveis dos raios UV pode ter um efeito negativo sobre a vegetação, sob a água e sob as plantas, que utilizam a luz ultravioleta para a fotossíntese.

As sondas Aquaread são equipamentos de alta tecnologia, capazes de mensurar os mais diversos parâmetros em estações de tratamento de água (ETA’s), estações de tratamento de esgoto (ETE’s), indústrias, bacias hidrográficas, poços, aquíferos (low flow subterrâneo), entre outros locais. São capazes de identificar temperatura, turbidez, pressão atmosférica, oxigênio dissolvido mg/l, oxigênio dissolvido, saturação, condutividade elétrica, condutividade elétrica absoluta, total de sólidos dissolvidos, resistividade, salinidade, gravidade específica da água do mar, pH, pH/mV, ORP, latitude, longitude, altitude e profundidade, entre diversos outros parâmetros. As sondas mensuram a qualidade da água em tempo real e permitem a visualização e armazenamento de dados através do Display, do Aqualogger ou do  AgLogger. Assim, é possível obter sistemas de monitoramentos fixos, com opção de telemetria dos dados.

© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda