Tradecorp compra empresa irlandesa e reforça posição no mercado dos bioestimulantes
18/07/2014
 A Tradecorp, empresa especializada em fisiologia vegetal e nutrição das culturas, comprou a empresa irlandesa Oilean Glas Teo (OGT), especializada na colheita e processamento de algas marinhas, que agora passa a fazer parte da área de AGRO BUSINESS do GRUPO SAPEC.

Esta compra permite que ambas as empresas reforcem suas posições no mercado. A Tradecorp já usava as algas da OGT como fonte de matéria-prima para a fabricação de bioestimulantes - moléculas que ajudam as plantas a se desenvolver e a resistir a estresses, principalmente climáticos - por meio de uma parceria que teve início em 2011. Agora, com acesso preferencial à matéria-prima de alta qualidade, pretende expandir e adaptar sua gama de produtos para atender às necessidades locais. “A integração da OGT à Tradecorp garante o fornecimento de matérias-primas para bioestimulantes e abre um novo mercado de gramados, campos esportivos e áreas verdes em todo o mundo” afirma Nicolas Lindemann, diretor executivo da Tradecorp.

Só em 2013, a Tradecorp utilizou 300 mil litros de algas para produzir bioestimulantes e a expectativa é que o volume cresça, já que além da entrada no setor de gramados e campos esportivos, a empresa pretende desenvolver a área de alimentação animal, pois as algas poderão ser usadas como substrato verde para este fim.

A OGT, por sua vez, terá agora a estrutura e o conhecimento de um grupo internacional bem estabelecido. Com isso, poderá continuar a desenvolver os seus mercados existentes e também ampliar sua gama de produtos. Para Declan Gallagher, diretor-geral da OGT Ltd, um dos principais benefícios da integração da OGT é ser apresentada a uma estrutura comercial mundial que nos permitirá vender a nossa gama de produtos a nível internacional e nos beneficiarmos do vasto know-how técnico da Tradecorp em termos dos mercados agrícolas em todos os continentes”.

 

Sobre a Tradecorp

A Tradecorp é uma empresa espanhola fundada em 1985, com uma vasta experiência na nutrição de culturas, particularmente nos segmentos de micronutrientes e fertilizantes especializados. Foi adquirida em 2000 pelo GRUPO SAPEC e faz parte da sua atividade Agro Business.

Tem uma vasta rede internacional, com escritórios em 17 países e vendas em mais de 60 países em todo o mundo. Este sucesso internacional tem sido possível graças à estratégia da empresa que se baseia num serviço ao cliente personalizado, investimento elevado em P&D, tecnologia de ponta e versatilidade das fábricas e um compromisso total com a qualidade, eficiência e sustentabilidade.

A Tradecorp é também membro fundador do EBIC (European Biostimulants Industry Council – Conselho Europeu para Indústria de Bioestimulantes) e faz parte também de outras associações e iniciativas.

 

Sobre A SAPEC Agro Business

A SAPEC Agro Business está essencialmente presente em dois negócios em forte crescimento: a proteção de culturas e a nutrição de culturas. Os grandes investimentos no setor, na regulação e em P&D, juntamente com as sinergias entre as duas empresas, permitirão à SAPEC Agro Business posicionar-se como um player chave internacional no desenvolvimento de soluções e produtos diferenciados para a saúde das plantas. Por um lado, a nutrição equilibrada garante um melhor crescimento e resistência da planta e a aplicação específica de produtos preventivos e curativos de proteção vai, por outro lado, prestar cuidado.

 

Sobre a Oilean Glas Teo (OGT Ltd)

A Oilean Glas Teo (OGT) é uma empresa irlandesa fundada em 2004, especializada na colheita e processamento de algas marinhas. Localizada na aldeia costeira irlandesa de Kilcar, Condado de Donegal, e desenvolvendo os seus produtos em torno do recurso natural de algas marinhas, esta fábrica de qualidade alimentar dá vida à atual crescente dependência de bens não-artificiais

As baías abrigadas e as águas límpidas do Atlântico Norte fazem da costa ocidental da Irlanda um local ideal para o crescimento de algas marinhas Ascophyllum Nodosum. Ao longo desta linda orla marítima, a prática da colheita de algas marinhas tem sido uma tradição irlandesa há mais de 50 anos e dessa experiência resulta a alga marinha fresca utilizada para desenvolver os produtos OGT.

A OGT impõe um esquema de rastreabilidade dos recursos, bem como uma avaliação rigorosa do controle de qualidade com análises regulares dos produtos finais. Este extrato é utilizado na produção dos populares produtos 'AlgaeGreen' da OGT que vão desde um concentrado líquido natural a um sólido granular revitalizador. Atualmente, a OGT atende dois mercados-chave e novos mercados de P&D através da inovação de produtos.

A Oilean Glas Teo ficou honrada por ter sido selecionada como finalista, em 2009, do Prêmio Empreendedor da Irlanda (o Prêmio Empreendedor do Ano - Ernst and Young visa reconhecer e aclamar os empresários da Irlanda). Trata-se do prêmio empresarial mais cobiçado naquele país. A partir de um conjunto inicial de mais de 1.000 empresas, a OGT foi uma das oito empresas selecionadas para competir na final na categoria de ''Empresas Emergentes que prestam atenção ao futuro''.

 

© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda