Incotec Itaberá lança novos conceitos no agronegócio
16/06/2014
Diretores da Incotec e do Grupo Lagoa Bonita em foto histórica. Foto: Artcom A.C.


Unidade inaugura sistema de franquias e tratamento personalizado de sementes, em parceria com o Grupo Lagoa Bonita
 
A Incotec América do Sul, empresa especializada em tecnologia de sementes,  apresenta ao mercado dois conceitos inovadores para facilitar a vida do agricultor.
 
Em parceria com o Grupo Lagoa Bonita, a empresa inaugurou, no último dia 5 de junho, sua unidade de tratamento personalizado de sementes na cidade de Itaberá (SP), onde o produtor que deseje o tratamento industrial com tecnologia de ponta terá suas necessidades específicas atendidas. “O agricultor é o nosso foco e queremos trazer inovação e ferramentas para fazer mais com menos”, declara Jan Willem Breukink, diretor global da INCOTEC.
 
O evento contou a presença de cerca de 300 pessoas e autoridades, entre elas, o prefeito de Itaberá, José Benedito Garcia,  representantes de empresas dos mais diversos segmentos: cooperativas, revendas agrícolas, associações e produtores. Também participaram representantes da Embrapa/Federação Meridional, Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso), APPS (Associação Paulista de Plantas e Sementes) e dos acadêmicos Cláudio Cavariani, da Unesp Botucatu, e Edson Massao Tanaka, da Fatec Pompeia. Os participantes fizeram um tour pelas instalações da unidade e puderam conhecer as tecnologias disponíveis ao produtor.
 
Produtor de soja milho, feijão e trigo e proprietário da Fazenda Catingueiro, João Batista Mariano César acredita que “a iniciativa é um marco histórico na atividade. Esse novo sistema de tratamento vem para agregar à nossa atividade. A tendência hoje é comprar semente tratada e ter uma tecnologia como essa que vai agregar junto à semente é muito importante”.
 
Mais próximo do produtor
 
A unidade inaugura também um novo modelo na área industrial do agronegócio: o sistema de franquias. Único no Brasil, o sistema permitirá levar tratamento de alta tecnologia, sustentável, seguro e de acordo com as necessidades da fazenda onde será plantada a cultura. “Nosso foco principal é ficar perto do produtor, pois assim é mais fácil atender as necessidades locais. Esta é a única franquia na agricultura do Brasil e possivelmente no mundo”, explica Gerard Vrolijk, gerente geral da INCOTEC América do Sul.
 
“Esta primeira unidade surgiu da busca pela excelência e da similaridade de valores como foco no agricultor, seriedade, confiança, qualidade e excelência. Tudo isso é muito legítimo e o projeto nos seduziu pelo conceito, pois nos sentimos no dever de ajudar o produtor a fazer bem feito aquilo que consegue controlar. Nosso dever como é ser uma ponte para que o agricultor tenha a melhor tecnologia e produtividade em cada caso”, afirma Andrea Fellet Orsi, diretora do Grupo Lagoa Bonita. “Sentíamos falta de um projeto em que o produtor pudesse escolher e dizer o que precisava. pois o produtor é quem sabe o que faz para sua cultura”, observa Ricardo Cunha, diretor comercial do Grupo Lagoa Bonita.
 
© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda