Revista da Fruta: Viemos para somar
28/05/2014
A distância física inexiste quando os objetivos são comuns. Se essa afirmação era verdadeira no século passado, em 2014, com a agilidade da comunicação online é absolutamente real. E foi o objetivo comum de levar informações diferenciadas para a cadeia nacional de fruticultura que uniu as empresas LS Editora Jornalística, que publica o Jornal da Fruta, em Lages (SC), e a ArtCom A.C., agência de produção de conteúdo especializado em agronegócio e meio ambiente, de Campinas (SP). Lideradas pelos jornalistas especialistas em fruticultura, Lauro Gomes e Marlene Simarelli, as empresas trazem para o mercado a Revista da Fruta. O lançamento acontece durante a Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas -, de 28 a 30 de maio, em Holambra (SP).

Segundo os jornalistas, o lançamento ocorrerá na Hortitec pela representatividade do evento que reúne três importantes setores da economia agrícola nacional: a horticultura, a fruticultura e a floricultura. “Embora sem os holofotes da mídia, são esses setores que movimentam intensamente o mercado interno do agronegócio, levando alimento às mesas, além de fixar o homem no campo em suas propriedades, geralmente de micro a médio portes.”  Além disso, a fruticultura destaca-se na exportação de frutas como uvas sem sementes, maçãs, melão, mamão e o suco de laranja, entre outras.  

“A Revista da Fruta veio para somar no mercado editorial de publicações voltadas ao hortifruti brasileiro e trazer novidades para o produtor agregar valor à sua produção”, afirmam Lauro Gomes e Marlene Simarelli. Quatro grandes seções nortearão as edições: pomicultura, viticultura, tomaticultura e ambiente. A revista trará ainda informações gerais sobre o setor e artigos científicos.

Nesta primeira edição, o leitor acompanhará os resultados da safra de maçã, que terá quebra na produção em relação a 2013, em função da instabilidade do clima que afeta os pomares há pelo menos cinco anos. Vai ver também que há um aumento da produção de variedades viníferas, resultado do maior consumo de vinhos no país.  E o crescimento do mercado de tomate gourmet, o queridinho da vez, escolhido pelos chefs de cozinha para compor pratos selecionados, que estão atraindo o consumidor.

 

CLIQUE AQUI PARA LER A PRIMEIRA EDIÇÃO DA REVISTA DA FRUTA


Serviço

Lançamento Revista da Fruta

Hortitec – 28 a 30 de maio

Emails para contato: redação@revistadafruta.com.br ;  comercial@revistadafruta.com.br

 

© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda