INCOTEC inaugura fábrica para atender produtor no tratamento de sementes de grandes culturas
27/05/2014
A unidade é um divisor de águas no tratamento de sementes para grandes culturas, como soja, milho, algodão, etc  pois atenderá pedidos específicos e demandas regionais do produtor
 
No próximo dia 5 de junho, a Incotec América do Sul inaugura uma unidade de tecnologia em sementes para grandes culturas em Itaberá (SP). Frutos de estudo sobre as principais demandas da área de tecnologia de sementes, a unidade vai permitir o acesso livre e indiscriminado a qualquer produtor que deseje o tratamento industrial de sementes com tecnologia de ponta. “A unidade é um divisor de águas no tratamento de sementes, pois até agora, nenhum modelo oferecia uma estrutura de ponta com flexibilidade e capacidade de atender pedidos específicos e demandas regionais. A tecnologia estará acessível a todos, permitindo a livre escolha dos produtos a serem aplicados nas sementes e ainda com a mais alta tecnologia para tratamento de sementes disponível no mercado”, explica Bruno Hoeltgebaum Neto, responsável pelos novos negócios da empresa na América do Sul.
 
A unidade inaugura também um novo modelo na área industrial do agronegócio: o sistema de franquias, feita em parceria com o grupo Lagoa Bonita. “A fim de permitir uma rápida expansão e consequente capacidade de atender o mercado, esta e outras unidades planejadas para os próximos cinco anos seguirão o modelo de franquia. A INCOTEC é a primeira empresa do agronegócio a utilizar este modelo na área industrial”, afirma Neto. O objetivo é levar tratamento de alta tecnologia, seguro, personalizado (isto é de acordo com as necessidades da fazenda onde será plantada a cultura), e  sustentável.
 
Neto revela que esta primeira unidade surgiu da busca pela excelência. De um lado a INCOTEC buscava seu primeiro franqueado, o qual acima de tudo deveria ter valores semelhantes e objetivos alinhados aos da empresa. De outro, o Lagoa Bonita, um grupo de empresários de sucesso, buscando alternativas para oferecer tecnologia de ponta em tratamento de sementes, a fim de atender da melhor forma possível a demanda de seus clientes.
 
Sobre a Incotec
 
A Incotec América do Sul é uma empresa de origem holandesa, que está no Brasil há 14 anos e está localizada em Holambra SP. A INCOTEC® oferece globalmente através de suas empresas de recobrimento e tecnologia de sementes uma extensa gama de produtos e serviços para recobrimento, beneficiamento e testes analíticos para análise genética e controle de qualidade de sementes de grandes culturas, hortaliças e ornamentais, além de oferecer serviços analíticos. O tratamento industrial maximiza o desempenho do potencial genético da semente desde o início trazendo melhores resultados no campo.
 
Mais informações:
 
- Larissa Straci  e  Marlene Simarelli - (19)3237-2099 / 19 9.8172-3185 – marlene@artcomassessoria.com.br
-  Bruno Hoeltgebaum Neto, Novos Negócios América do Sul - e-mail:     bruno.hoeltgebaum@incotec.com
 
© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda