Nutrição para cafezal é destaque da Tradecorp no Dia de Campo de Café da Cocari
22/04/2014
 O especialista em café e consultor da Tradecorp, Ricardo Teixeira, irá ministrar uma palestra sobre Adubação e Nutrição na Cultura do Café, na qual abordará a importância da nutrição para o cafezal. A palestra faz parte da programação do Dia de Campo de Café da Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cocari), evento que a Tradecorp do Brasil irá participar, no dia 24 de abril, no Centro Tecnológico Cocari (CTC), em Mandaguari-PR.

Outra ação desenvolvida neste dia é a “Saúde no Campo”, realizada através do Projeto Vocações, que visa equilibrar a parceria entre a empresa e o produtor. O objetivo principal da ação é conscientizar sobre a importância do controle da saúde do produtor rural, que, diariamente, está exposto a uma série de riscos. “Assim como é importante o cuidado com a nutrição e saúde da lavoura, a saúde do produtor rural e de sua família precisa de uma atenção especial. Teremos uma tenda, identificada como Tradecorp e Cocari, especialmente para o Saúde no Campo”, comenta Delma Trovó, analista de marketing da Tradecorp e responsável pela ação “Saúde no Campo”.

Paralelamente à programação do Dia de Campo, uma equipe formada por cinco estudantes de enfermagem estará à disposição dos visitantes, para a realização de exames como aferição de pressão arterial, de glicemia capilar – para verificar os níveis de açúcar no sangue – e de Índice de Massa Corpórea (IMC) – para medir o grau de obesidade. O visitante receberá o diagnóstico geral e um cartão com informações atualizadas sobre sua saúde, além de orientações para prevenir doenças.

A programação do Dia de Campo da Cocari dura o dia todo, mas, no período da manhã, haverá palestras técnicas oferecidas pelas empresas. No período da tarde, após o almoço servido no local, os participantes começarão a visita ao campo. A primeira estação será o “Saúde no Campo”, logo após as inscrições, que serão feitas no próprio local. Para participar, não há custo algum.

 

Dia de Campo da Cocari

Anualmente, a Cocari promove o Dia de Campo de Café com o objetivo de levar aos cooperados novas tecnologias e formas de manejo para a cultura. O evento apresenta novidades para o incremento de produtividade, oportunizando aos cooperados conferirem as novas técnicas adotadas para o plantio de café na área de ação da cooperativa. Em 2013, mais de 600 pessoas visitaram o CTC, entre cooperados, órgãos de pesquisa e estudantes para aprendizado, disseminação e aprimoramento dos conhecimentos.

© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda