Ag Solve apresenta nova versão das sondas AP-700 e AP-800
11/10/2013
Trabalho conjunto entre Aquaread e Ag Solve resultou em produto exclusivo, simples e de baixo custo
 
O Brasil, na formação de seu clima e solo, foi agraciado pela natureza com grandes e importantes bacias hídricas de dimensões continentais. Porém, mesmo assim, o país possui grandes desafios a serem vencidos, como a distribuição eficiente dos recursos hídricos e o monitoramento da qualidade da água, com a finalidade de evitar que o líquido se contamine com resíduos urbanos, minerais, industriais, agrícolas, entre outros.
 
Para tornar o monitoramento da qualidade das águas mais fácil e preciso, a Ag Solve, empresa especializada em tecnologia ambiental e hidrológica, e a Aquaread, fabricante inglesa de sondas multiparametros, estão ampliando a linha de equipamentos de qualidade da água no Brasil. “As sondas AP-700 e AP-800 ganharam nova versão remodelada e várias melhorias foram acrescentadas aos produtos, em razão de uma atualização do projeto. Um trabalho conjunto entre as empresas resultou em um produto exclusivo, atualizado, simples e de baixo custo”, enfatiza Mauro Banderali, especialista em instrumentação hidrometeorológica da Ag Solve.
 
As sondas passam a compartilhar dos terminais AM-200 para visualização de dados, calibração, registro e apresentação de dados incorporados de GPS e barometria com as demais sondas Aquaread. Ambas as sondas, quando conectadas ao terminal AM-200, poderão armazenar mais de mil linhas de dados, onde datas de calibração estarão disponíveis no terminal ou na base de dados. “Além disso, a AP-700 e AP-800 receberam cabos mais robustos e modernos, reforçados para serem inextensíveis a elevadas cargas. Externamente, receberam uma capa de material resistente ao sol, umidade e cortes, o que é próprio para um equipamento de campo robusto”, explica Banderali.
 
Além do terminal AM-200, as sondas AP-700 e AP-800 possuem a facilidade de comunicação externa através do periférico “BlackBox”, que permitirá a compensação barométrica do nível de água e variáveis dependentes e a conexão da sonda a sistemas de comunicação RS485/ModBus e SDI-12, além de sinais analógicos se assim desejado pelo usuário.
 
As sondas AP-700 são providas de sensores de: Temperatura, Condutividade Elétrica (e demais parâmetros calculados), pH, ORP e Oxigênio Dissolvido Galvânico.  As sondas AP-800 possuem as mesmas funções, porém com a adição do sensor de turbidez interno. “Diversos são os atributos dos equipamentos, o que permite uma fácil assimilação por parte do usuário. As sondas possuem terminal com mensagens em português – uma exclusividade Ag Solve – além da interface extremamente amigável e de simples configuração ou calibração, em laboratório ou campo”, complementa o especialista.

Especificações Técnicas
 
As sondas AP-700 e AP-800 da Aquaread apresentam:
 
•Sensor de OD galvânico robusto - para que as medições de Oxigênio Dissolvido (OD) em locais com elevadas concentrações de hidrocarbonetos, não interfiram nas medidas;
 
•Sensor de Condutividade Elétrica (CE) com sensibilidade ampliada para as condições brasileiras;
 
•Sensor de pH/ORP convencional ou opcional para baixas condutividades elétricas da água, substituível pelo usuário;
 
•Sensor de turbidez (AP-800);
 
•Terminal de campo com GPS e sensor de pressão embutido;
 
•CAP do sensor de OD que simplifica a instalação e minimiza bolhas no reabastecimento.
 
© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda