Tradecorp participa da Ficafé 2013 com produtos de alta tecnologia
01/10/2013
Os resultados são positivos. A eficácia dos produtos mais do que comprovada. Com esse cenário de grandes conquistas, a Tradecorp do Brasil participa da Ficafé, que ocorre de 02 a 04 de outubro na cidade de Jacarezinho, no norte pioneiro do Paraná.

A feira é considerada uma excelente plataforma de negócios e reúne empresários e profissionais da cadeia cafeeira para troca de experiências e novas ideias. Além de proporcionar mais conhecimento com os eventos focados em palestras, workshops e competições. 

 As vantagens de uma planta bem nutrida

Hoje, no Brasil, aproximadamente 20% de toda a área de café é irrigada. De acordo com o professor e doutor em engenharia agrícola pela Unicamp Ricardo Teixeira, consultor da Tradecorp, um cafeeiro bem nutrido apresenta, além da resistência maior às doenças, uma qualidade de grãos superior, com tamanho maior e maior produtividade. Seus grãos resultam numa bebida mais saborosa e aromática, mais ao gosto do consumidor, e são usados por baristas para a formulação de cafés gourmets.

Para gerar esses resultados ao cafeicultor, a Tradecorp trabalha com uma linha de produtos específica para fertirrigação, formada pela Gama Nutricomplex, que tem várias formulações, atendendo às diferentes necessidades dos produtores, além do Ruter e do Humitec.  Os produtos da Tradecorp auxiliam na defesa contra as condições de estresse, ajudam a planta no enraizamento, na emissão de novos ramos e no “pegamento” das flores.

Segundo Teixeira, “a maior produtividade de café nas áreas fertirrigadas acontece porque se coloca a quantidade de nutrientes de uma forma mais adequada no cafeeiro e, por consequência, existe uma perda menor de fertilizantes em comparação aos métodos convencionais”.

 Cuidados fundamentais e mais economia

Existem dois cuidados fundamentais que devem ser tomados na aplicação da fertirrigação que dizem respeito à água e ao fertilizante a serem utilizados. “O primeiro cuidado que o produtor tem que ter é em relação à qualidade do fertilizante que ele vai usar. Os fertilizantes de fertirrigação têm algumas características que os normais não têm e não precisam ter, como por exemplo, pureza e solubilidade, que é a propriedade que ele tem de se misturar na água e não levar resíduos indesejáveis para o solo. O segundo ponto é o manejo da água, que se for feito de maneira incorreta, não adianta adubar porque os fertilizantes somente agirão se ele estiver adequado ao tipo de solo e a fase fenológica da cultura”, finaliza Teixeira.

A fertirrigação também contribui com a redução de custos com mão de obra por hectare e a economia de água e energia elétrica, já que a irrigação é localizada. Outra vantagem da fertirrigação se refere ao meio ambiente. “A menor utilização de adubos diminui, por exemplo, a ocorrência de contaminação do lençol freático, porque não há excesso de componentes que podem ‘lixiviar’ na aplicação”, comenta Teixeira.

 Sobre a Tradecorp do Brasil

A TradeCorp do Brasil é uma empresa de inovação tecnológica na área de fertilizantes especiais e nutrição vegetal, com cerca de 25% dos negócios da Tradecorp Internacional instalados no país. A TradeCorp do Brasil  possui uma rede de 150 distribuidores estrategicamente localizados nas principais regiões agrícolas. Possui ainda 23 regionais de Vendas e é a sede para os negócios das Américas, que atualmente  inclui México, Paraguai, Bolívia e Uruguai, com planos de expansão para outros países. A sede da empresa está localizada em Campinas, no interior de São Paulo.

 

Serviço

Ficafé 2013

02 a 04 de outubro

Centro de Eventos – Jacarezinho (PR)

Visite da Tradecorp no estande

Contato para imprensa:
Tatiane Bueno - tatiane@artcomassessoria.com.br

Marlene Simarelli - marlene@artcomassessoria.com.br

ArtCom Assessoria de Comunicação

(19) 3237.2099

www.artcomassessoria.com.br

© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda