Radiocomunicação digital é mais econômica que telefonia celular
01/10/2013
 A radiocomunicação digital é a bola da vez. Seguindo a modernização das tecnologias, que tem migrado da analógica para a digital, se a radiocomunicação já era eficiente antes, ela está ainda melhor. Entre as vantagens do sistema pode-se citar a linearidade na área de cobertura: não importa a distância em que o aparelho receptor esteja do emissor, a qualidade da chamada será a mesma. O áudio claro, ausência de chiado e a não dependência de torres para fazerem chamadas, como o que acontece com telefones celulares, são outras características que se destacam. Além dessas, a redução de gastos a médio prazo é garantida e um dos motivos pelos quais empresas já estão aderindo ao novo sistema.

Grande parte da população reclama da péssima qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefones celulares. Para uma empresa que tem dezenas de linhas para administrar, a dor de cabeça só aumenta. Cansado dos atritos com as operadoras, Claudio Allan Carmona, sócio-diretor da Pavimentadora Santo Expedito em Mogi-Mirim, migrou para a radiocomunicação digital há um ano e hoje possui cerca de 35 equipamentos.
 Satisfeito, já planeja um novo investimento no sistema. Segundo ele, apesar de os custos iniciais serem altos, não ter que se preocupar com a conta de celular no final do mês é um grande alívio. “Fiquei deslumbrado com o sistema, com a tecnologia tão avançada da Icom. Posso garantir que para nossa empresa foi um excelente investimento e com retorno mais que o esperado”, conta o empresário, que conheceu o sistema através da Radiohaus Radiocomunicação.

7ª Fenarcom

Nos próximos dias 03, 04, 05 e 06 de outubro, Indaiatuba recebe a 7ª Feira Internacional de Radiocomunicação – Fenarcom, onde o tema “radiocomunicação digital” será amplamente discutido, principalmente porque 2013 é o primeiro ano em que as novas normas da ANATEL estão em vigor. Além de promover a tecnologia, a feira oferece as seguintes palestras: “Como começar a operar no modo digital D-STAR”, “Operação remota: o futuro está chegando”, “Expedição para os rochedos de São Pedro e São Paulo 2012 – PTOS” e “30 anos do Fortaleza DX Group”. A expectativa para este ano é que seis mil pessoas do Brasil e do exterior que atuam no ramo de Segurança Pública e Privada, Forças Armadas e Departamentos de Defesa, logística, radioamadorismo entre outras, visitem a feira.

 

Serviço:

7ª FENARCOM – Feira Internacional de Radiocomunicação

Data: 03 a 06 de outubro

Local: Pavilhão de Exposições da Viber, em Indaiatuba.

Abertura: quinta-feira, 03 de outubro, às 14h.

Horários: 04 e 05 das 9h às 19h e no dia 06,  das 9h às 13h

Organização: Inova Expo

Patrocinador Oficial: Radiohaus Radiocomunicação

Apoio Internacional: Icom

Apoio Institucional: Labre - SP e Prefeitura de Indaiatuba

Apoio técnico: Ambientalle,  DGComm e GVT

Revista Oficial: CQ Radioamadorismo – Comunicação e Tecnologia

 

Atendimento à imprensa:

Tatiane Bueno

tatiane@artcomassessoria.com.br

Marlene Simarelli

marlene@artcomassessoria.com.br

Telefone: (19) 3237-2099 

© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda