7ª FENARCOM traz novidades em radiocomunicação digital
18/09/2013
6ª edição da Feira Internacional de Radiocomunicação (FENARCOM), evento único no Brasil, reuniu as mais importantes empresas do setor. Foto: Arquivo ArtCom A.C.

Por ArtCom A. C.

Único evento dedicado exclusivamente à radiocomunicação no Brasil, a 7ª FENARCOM, Feira Internacional de Radiocomunicação, ocorre em Indaiatuba de 03 a 06 de outubro. O evento reúne pessoas e empresas ligadas à fabricação, comercialização e prestação de serviços em radiocomunicação e telecomunicações do Brasil e do mundo, além do radioamadorismo. 
 
“Anualmente, este é um setor que cresce de importância principalmente no mundo corporativo devido à agilidade, às facilidades e ao baixíssimo custo para a comunicação interpessoal”, afirma Erwin Hübsch Neto, diretor da Radiohaus e idealizador do evento. 
 
A sétima edição da FENARCOM chega com grandes mudanças e inovações para que um maior número de empresas possa mostrar suas últimas novidades e tecnologias bem como abranger um grande número de visitantes. Este ano em especial, a feira apresenta muitas novidades em radiocomunicação digital, pois é o último ano para adaptação ao novo sistema. De acordo com a resolução nº 523 da ANATEL, datada de 15 de dezembro de 2008, todos os usuários de radiocomunicação analógica têm 2013 como prazo de migração para o sistema digital. A resolução também define que somente concessões no espaço UHF (Ultra High Frequency) serão autorizadas.
 
A expectativa para este ano é que 6 mil pessoas do Brasil e do exterior que atuam em empresas dos setores de segurança, aeronáutica, marinha, logística, radioamadorismo entre outras, visitem a feira. Com a presença de grandes empresas como ICOM, Comet, Kenwood, Daiwa e muitas outras, a FENARCOM terá palestras, demonstrações e estandes de vários fabricantes tradicionais de rádios e acessórios, sorteio de equipamentos, “eletroca” (feira de troca de equipamentos), entre outras atividades.
 
Sobre Indaiatuba:
 
A cidade de Indaiatuba está localizada no interior de São Paulo, na Região Metropolitana de Campinas, e a 100 km da capital do estado. A população atual é de 206 mil habitantes e está entre os mais altos índices de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país. 
 
 
Serviço:
7ª FENARCOM – Feira Internacional de Radiocomunicação
Data: 03 a 06 de outubro
Local: Pavilhão de Exposições da Viber, em Indaiatuba.
Abertura: quinta-feira, 03 de outubro, às 14h. 
Horários: 04 e 05 das 9h às 19h e no dia 06,  das 9h às 13h
Organização: Inova Expo
Patrocinador Oficial: Radiohaus Radiocomunicação
Apoio Internacional: Icom
Apoio Institucional: Labre - SP e Prefeitura de Indaiatuba
Apoio técnico: Ambientalle,  DGComm e GVT
Revista Oficial: CQ Radioamadorismo – Comunicação e Tecnologia
 
Atendimento à imprensa:
Tatiane Bueno
tatiane@artcomassessoria.com.br
 
Marlene Simarelli
marlene@artcomassessoria.com.br
Telefone: (19)3237-2099 
 
 
 
© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda