Tradecorp do Brasil assume liderança de trabalhos nas Américas
30/08/2013
 Integração Brasil, LATAM e México vai permitir maior crescimento e fazer com que a região possa ser mais forte do que cada área isoladamente

Após a integração com a América Latina (LATAM), que reúne Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Chile, o Brasil passa a ser a sede da Tradecorp Internacional nas Américas, agregando o México em sua área de atuação. A decisão foi tomada para assegurar o crescimento da empresa, que possui objetivos importantes e planos ambiciosos para os próximos anos.

O faturamento esperado para 2013 nas Américas chega à cifra de U$ 35 milhões, com expectativa de crescimento médio de dois dígitos durante os próximos anos. “Isso deve ocorrer porque a região é uma das poucas fronteiras agrícolas no mundo ainda em expansão e onde a produtividade ainda pode ser maior do que a atual, com o uso de tecnologias como as oferecidas pela empresa”, aponta Mario Franchi, diretor geral da Tradecorp do Brasil.

Os principais pontos que levaram à integração das Américas vão além das semelhanças agrícolas. “Há proximidades culturais, políticas e econômicas entres esses países que passam a fazer parte da nova operação. O aumento da integração entre as distintas áreas e culturas fará com que esta região, em conjunto, possa valer mais financeiramente do que cada área isoladamente”, coloca Franchi.

Parte da Política Comercial da Tradecorp do Brasil coloca a aproximação dos mercados como objetivo principal dentro da empresa. Colocar em prática uma filosofia global de agregação de valor, free cash flow e desenvolvimento sustentável no curto, médio e longo prazos para os acionistas indicaram a necessidade de uma integração maior entre as diferentes Américas.
Em um primeiro momento, um comitê formado pelos membros executivos que hoje ocupam as principais posições na gestão das diferentes regiões operativas, assume a liderança das operações correspondente às Américas.

Como parte do processo de integração, José Alfredo Garcia, o novo Área Manager da Tradecorp México e participante do Comitê Tradecorp Américas, está no Brasil em visita à sede da empresa. Garcia é mexicano e no seu histórico profissional tem passagens por postos em Regulatório, Marketing, Desenvolvimento e liderança de Equipes de Vendas. Com uma carreira de 12 anos na FMC México, agora ele faz parte da família Tradecorp Américas.

De acordo com Franchi, esse órgão deve ter “a competência, o “Know-how”, a mentalidade, a disponibilidade, a autonomia e a flexibilidade para acompanhar, coordenar e controlar a estratégia de produtividade e de maiores oportunidades de crescimento, orgânico e inorgânico, que serão as principais fontes de criação de valor”. Franchi será o coordenador do comitê, que tem sua sede localizada em Campinas, onde atualmente funciona o escritório nacional.

Já em funcionamento, o grupo, denominado Comitê de Direção Crop Nutrition Américas, conta com os seguintes participantes:
- Alejandro Ledo – Área Manager da Tradecorp LATAM
- Alejandro Garcia – Diretor Financeiro da Tradecorp do México
- Alexandre Garuti – Diretor Financeiro da Tradecorp do Brasil e LATAM
- Luiz Schmitt – Diretor Comercial da Tradecorp do Brasil
- José Alfredo Garcia – Área Manager da Tradecorp do México
- Mario Franchi – Diretor Geral da Tradecorp do Brasil e Coordenador do Comitê

O CEO (Chief Executive Office), Eric Van Innis, o CFO (Chief Financial Officer), Nuno Loureiro, e o DE (Diretor Executivo) Nicolas Lindemann serão convidados para participar do maior número possível de reuniões, sobretudo as mais estratégicas. Franchi afirma que o grupo atuará dessa forma até o final de 2013. Após análise dos resultados de negócios do período, uma nova estrutura poderá ser proposta, inclusive com novos membros no comitê.

© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda