4° Seminário Nacional de Tomate de Mesa
24/04/2013
Mesa de abertura do 4° Seminário Nacional de Tomate de Mesa, que reune cerca de 200 participantes, na Unicamp

 
Por Gabriela Padovani
ArtCom A.C.


Começou ontem o 4° Seminário Nacional de Tomate de Mesa, realizado este ano na cidade de Campinas, interior de São Paulo, que abrange 50% da tomaticultura de mesa nacional e abastece boa parte do Brasil. O evento tem como objetivo reunir representantes da cadeia produtiva do tomate de mesa, para trocar experiências e visões do setor, debatendo temas técnicos sobre produção, além de outros relacionados ao comércio, consumo e tendências desse segmento de mercado no Brasil.
 
A palestra de abertura contou com a presença de Humberto Castillo Rodriguéz, do México, que apresentou a atual situação da produção de tomate em cultivo protegido no país, atual referência mundial para uso dessa técnica de produção.
 
A tomaticultura tem forte relevância econômica no agronegócio brasileiro, pois movimenta uma cifra anual superior a R$ 2 milhões (cerca de 16% do PIB gerados pela produção de hortaliças no Brasil - dados oficializados pela Abcsem - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas). Aliado a isso, o cultivo é um dos mais importantes geradores de emprego na atividade rural do Brasil, empregando cerca de três pessoas por hectare.
 
Realizado pela Abcsem em parceria com a empresa Win Eventos, o seminário conta com o apoio da ABH - Associação Brasileira de Horticultura -, Embrapa Hortaliças, PMA e revistas Cultivar e Plasticultura. 
 
A ArtCom AC participa da cobertura do evento para a Revista Plasticultura.
 
© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda