Waldir Costa Filho assume a presidência da ABAS
05/03/2013

Composição da mesa diretora durante cerimônia de posse da ABAS. Foto: Gabriela Padovani


Após assumir o cargo, Costa Filho conduziu a primeira reunião do Conselho Deliberativo da associação
 
Por Larissa Straci
ArtCom AC


O geólogo do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Waldir Duarte Costa Filho assumiu a presidência da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) para a gestão 2013/2014, no último dia 28 de fevereiro, durante solenidade ocorrida no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo. Compuseram a mesa diretora para a posse: Humberto José Tavares Rabelo de Albuquerque, presidente da ABAS gestão 2011/2012, que fez a transferência do cargo; Thales de Queiroz Sampaio,  diretor de Hidrologia e Gestão Territorial da CPRM; Arisvaldo Vieira Mello Junior, diretor de Publicações da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) representando o presidente Luiz Gabriel Azevedo; Olavo Alberto Prates Sachs,  diretor da Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESABESP) e Persio Faulim de Menezes, diretor geral da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

Pela segunda vez, um representante da CPRM, é eleito presidente da ABAS, visto que Albuquerque foi integrante da instituição até 2011. Mais de quarenta pessoas estiveram presentes para prestigiar a posse da nova diretoria, que esteve representada por: Maria Antonieta Alcântara Mourão (MG), Débora Perozzo (MT/ CO), Everton de Oliveira (SP), José Lázaro Gomes (SP), Carlos Alberto de Freitas (MG), Cláudio Luiz Rebello Vidal (RJ), Humberto Alves Ribeiro Neto (BA) e Gustavo Alves da Silva (SP).      
 
No dia 1 de março, na sede da CPRM, em São Paulo, ocorreu a primeira reunião do Conselho Deliberativo da ABAS conduzida pelo novo presidente. Na ocasião, foram discutidos e deliberados diversos temas referentes às questões financeiras da associação, núcleos, produtos e os próximos eventos. Everton de Oliveira, secretário executivo da nova diretoria e diretor da Hidroplan, foi nomeado presidente do III CIMAS e convidado por Costa Filho para representá-lo, em São Paulo, quando necessário.



Primeira reunião do Conselho Deliberativo da ABAS conduzida por Costa Filho. Foto: Marlene Simarelli


Para a realização do III Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo, que acontece em outubro de 2013, a ABAS anunciou parcerias com as associações: AESAS (Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental), ABRH (Associação Brasileira de Recursos Hídricos), ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) e ABLP (Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública). As associações irão colaborar para  aumentar o volume de informações técnicas e também para a divulgação do evento.


 
Para mais informações, acesse o site da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas:
www.abas.org
 
© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda