Novidades na FENARCOM 2012
09/11/2012
 Grandes lançamentos de produtos inovadores no mercado de radiocomunicação e de radioamadorismo serão realizados na feira que ocorre em Indaiatuba, interior de São Paulo, na próxima semana.

Cada vez com mais novidades, a 6ª edição da FENARCOM, Feira Internacional de Radiocomunicação, que ocorre de 15 a 18 de novembro na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, está chegando. O evento é aberto ao público e gratuito. Para participar, basta se cadastrar no site da feira, o www.fenarcom.com.br/credenciamento. Além de lançamentos e da presença inédita da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, a feira terá  o tradicional Exame para Ingresso e Promoção de Classe para o Serviço de Radioamador. Acompanhe:

 

ANATEL

Pela primeira vez desde que foi criada a feira em 2006, a Anatel estará presente como um dos grandes expositores do evento. No estande da agência, os visitantes poderão tirar suas dúvidas sobre várias normas e sobre a legislação que rege a radiocomunicação no Brasil.

 

Lançamentos

O evento contará com a presença da ICON, que traz o novo rádio de HF modelo IC-7100. O protótipo foi apresentado anteriormente apenas na Feira de Rádio Ham Fair, realizada em Tokyo. Outro lançamento é o transceptor TS-990S, grande novidade da Kenwood, uma das grandes empresas do setor. Um dos destaques da feira é a presença da RemotaTec, desenvolvedora de soluções para a área de radiocomunicação, que vai exibir a linha de produtos TXR. O destaque é o Console TXR 1001, equipamento eficaz para integração de sistemas de comunicação via rádio, podendo gerenciar até 24 estações. Além das operações fundamentais de transmissão, recepção e atendimento telefônico simultâneo, o sistema de consoles TXR 1001 oferece condições de integração com recursos externos de gravação e identificação de chamadas, disponibilizando ao usuário maior agilidade, segurança e controle de suas operações. A Soundy, empresa do setor, aproveita o clima da feira e vai realizar o lançamento de sua nova linhas de produtos.

Empresas como Motorola, SteellBras Antenas, Pointer ABC, Vertex Standart e IESA, que fornecem equipamentos para radiocomunicação e radioamadorismo.  A Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil – AERBRÁS, que apoia o evento, também  já tem presença confirmada.

 

Exames para ingresso em radioamadorismo

 O tradicional Exame para Ingresso e Promoção de Classe para o Serviço de Radioamador será realizado no dia 17 de novembro (sábado) na Escola Municipal ??? que fica anexa ao Pavilhão da Viber, onde será realizado o evento.  O exame é promovido pela LABRE-SP em parceria com a Anatel e é obrigatório aos interessados em atuar como radioamador.  As inscrições podem ser feitas diretamente com a LABRE-SP. Maiores informações pelo site www.labre-sp.org.br

 

Transporte gratuito

Quem desembarcar no Aeroporto de Viracopos em Campinas terá transporte gratuito até a feira. Para isso, basta entrar em contato com o radioamador Adinei, o PY2ADN, pelo telefone (19) 8146.3883 ou pelo e-mail py2adn@yahoo.com.br e informar o horário de chegada do voo.

 

Ambiente

O ambiente da feira será totalmente climatizado pela e vai contar com conexão Wi-Fi em todo o pavilhão.

 

Serviço:

6ª FENARCOM – Feira Internacional de Radiocomunicação

Data: 15 a 18 de novembro

Local: Pavilhão de Exposições da Viber, em Indaiatuba.

Abertura:  quinta-feira, 15 de novembro, às 14h.

Horários:   16 e 17 das 9h às 19h e no dia 18,  das 9h às 13h

Realização: Radiohaus Radiocomunicação

Apoio Internacional: Icom, Comet, Kenwood e Daiwa

Apoio Institucional: Aerbras, Labre - SP e Prefeitura de Indaiatuba

Apoio técnico: Apoio.com, Plano W e Ambientalle

Revista Oficial: CQ Radioamadorismo – Comunicação e Tecnologia

Organização: Inova Expo 

© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda