6ª Fenarcom -FEIRA INTERNACIONAL DE RADIOCOMUNICAÇÃO– vai movimentar Indaiatuba, no feriado de 15/11
05/11/2012
Feira exclusiva, no setor que cresce mais de 20% ao ano, espera receber mais de 6 mil visitantes para conhecer inovações e lançamentos de empresas  nacionais e internacionais de radiocomunicação, incluindo radioamadorismo

 
Único evento dedicado exclusivamente à radiocomunicação no Brasil, a 6ª FENARCOM, Feira Internacional de Radiocomunicação, vai acontecer  em Indaiatuba,  de 15 a 18 de novembro. O evento vai reunir profissionais e empresas que atuam na fabricação, comercialização e prestação de serviço em radiocomunicação e telecomunicações do Brasil e do mundo, um mercado que movimenta cerca de R$175 milhões no país. “Anualmente é um setor que cresce de importância principalmente no mundo corporativo devido à agilidade, às facilidades e o baixíssimo custo para a comunicação interpessoal”, afirma Erwin  Hübsch Neto,  diretor da Radiohaus e idealizador do evento. O mercado da radiocomunicação nacional deve aumentar ainda mais em função da legislação da Anatel, que entra em vigor a partir de 2013,  indicando a substituição do sistema analógico pelo digital.
 
A sexta edição da FENARCOM chega com grandes mudanças e inovações para que um maior número de empresas possam mostrar suas últimas novidades e tecnologias bem como abranger um grande número de visitantes.  A expectativa para este ano é que 6 mil pessoas do Brasil e do exterior que atuam em empresas dos setores de segurança, aeronáutica, marinha, logística, radioamadorismo entre outras, visitem a feira. Com a presença de grandes empresas como ICOM, Comet, Kenwood, Daiwa e muitas outras, a FENARCOM terá palestras, demonstrações e estandes de vários fabricantes tradicionais de rádios e acessórios, sorteio de equipamentos, eletroca, entre outras atividades.  
 
Em julho de 2006 ocorreu a primeira edição que levava o nome de Feira Nacional de Radioamadorismo. Após se firmar como o maior evento dedicado ao radioamadorismo e seu intenso crescimento, com maior participação de empresas do ramo e visitantes do Brasil e do exterior, este ano a FERNACOM passa a ser Feira Internacional de Radiocomunicação. 
 
Sobre Indaiatuba:

A cidade de Indaiatuba está localizada no interior de São Paulo, na Região Metropolitana de Campinas e a 100 km da capital do estado. A população atual é de 206 mil habitantes e está entre os mais altos índices de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país. 
 
Serviço:
6ª FENARCOM – Feira Internacional de Radiocomunicação

Data: 15 a 18 de novembro
Local: Pavilhão de Exposições da Viber, em Indaiatuba.
Abertura:  quinta-feira, 15 de novembro, às 14h. 
Horários:   16 e 17 das 9h às 19h e no dia 18,  das 9h às 13h
Organização: Inova Expo
Patrocinador Oficial: Radiohaus Radiocomunicação
Apoio Internacional: Icom, Comet, Kenwood e Daiwa
Apoio Institucional: Aerbras, Labre - SP e Prefeitura de Indaiatuba
Apoio técnico: Apoio.com, Plano W e Ambientalle
Revista Oficial: CQ Radioamadorismo – Comunicação e Tecnologia
 
 
Atendimento à imprensa:
 
Marlene Simarelli – marlene@artcomassessoria.com.br
Larissa Stracci – larissa@artcomassessoria.com.br
Gabriela Padovani – gabriela@artcomassessoria.com.br
 
© 2017 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda