Som da Terra apresenta João Alexandre
04/04/2011

Valorizando a arte, a cultura, o teatro e, principalmente, a música, o SOM DA TERRA pretende ser um novo espaço para os que curtem sons da terra brasileira, no contexto contemporâneo, com programas de qualidade que se identificam com o país tropical. A estréia do programa marcada para o dia 09 de abril, sábado, às 20 horas, traz à plataforma da Ipcamp o músico brasileiro, de Campinas João Alexandre acompanhado de sua Banda.

João Alexandre é violonista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical. Como violonista, foi influenciado por músicos brasileiros, como Paulinho Nogueira, Baden Powel, Noite Ilustrada, João Bosco, Lenine, Guinga, entre outros. Como cantor, sua voz tem recebido boas críticas de nomes como Leni Andrade, Wanda Sá, Zé Luiz Mazzioti, entre outros. Como compositor, sua música traz em suas matizes harmônicas, rítmicas e melódicas, influências bem brasileiras, desde a música rural, a seresta, a urbana e a de raiz, passando pelo samba, pela bossa nova e pelo jazz. Sendo cristão por convicção, nostalgia, brasilidade e poesia caracterizam suas composições, que transmitem sentimentos diversos em relação ao mundo, à fé e ao cotidiano das pessoas, de forma geral.

Vários eventos com esta proposta integrarão a agenda do SOM DA TERRA, incluindo concertos artísticos musicais com cantores, compositores, bandas, orquestras, corais, grupos de artes cênicas, grupos de dança e coreografia, oficinas e clínicas, exposições e outras expressões da cultura e da arte brasileiras, com tonalidades cristãs. São programas que integram o novo projeto da Ipcamp, uma Igreja Viva, que pretende interagir com os diversos setores da sociedade numa perspectiva cristã contemporânea e urbana.

• Contatos: Igreja Presbiteriana de Campinas. Rua General Osório, 619 – Centro (estacionamento gratuito: Rua Bernardino de Campos,619) Tel.: (19) 3231.8444
• 
www.joaoalexandre.com.br

© 2019 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda