Incotec Brasil manterá crescimento de 30% em 2011
23/03/2011

Líder mundial em tecnologia de sementes, a empresa holandesa, há 11 anos no Brasil, se prepara para atender às crescentes demandas do mercado, através de um novo posicionamento e novas tecnologias

Situada em Holambra/SP, a Incotec, empresa originária da Holanda especializada em tecnologia de sementes, tem crescido a uma média de 30% ao ano no Brasil, nos últimos cinco anos e prevê manter o mesmo número também em 2011. De acordo com o gerente de Vendas e Marketing da Incotec, Bruno Hoeltgebaum Neto, este desempenho se deve principalmente ao crescimento na área de negócios de grandes culturas principalmente com milho, soja, algodão e Brachiaria.

Uma das principais responsáveis por este sucesso é a linha Disco: produtos utilizados no tratamento de sementes para fazer filmcoating, tecnologia que consiste no revestimento da semente com uma película protetora que agrega vantagens ao seu desempenho.  Outra razão para esse crescimento foi o desenvolvimento da linha Pastokote: incrustação para sementes de forrageiras, tecnologia que além de incrementar o tamanho (facilitando a distribuição no plantio), melhora o desempenho no campo. O crescimento da Incotec no Brasil aconteceu também na área de peletização de sementes, com taxas de 20% no segmento de alface e 30% em chicória, além das novas tecnologias para cenoura e cebola.

Diante deste crescimento contínuo e elevado, o Grupo Incotec prevê a instalação de novas e específicas unidades de atuação no Brasil e na Argentina, com a ampliação do quadro de profissionais, a fim de atender à demanda. Fundada na cidade de Enkhuizen, na Holanda, em 1968, atualmente a Incotec está presente em todos os continentes, com filiais também nos Estados Unidos, Japão, Austrália, Índia e África do Sul, além de escritórios na China, Itália e Espanha. “Acreditamos que entre três e cinco anos a Incotec dobrará sua estrutura e deverá crescer bastante também no segmento de hortaliças, com novas tecnologias que lançaremos em breve”, destaca Vrolijk.

Produtos e serviços diferenciados

A Incotec está sempre à frente no lançamento de novos produtos, entre eles o almeirão peletizado, desenvolvido em parceria com a Horticeres e as sementes inteligentes – sementes incrustadas voltadas para a pecuária e a lavoura-pecuária – uma tecnologia inovadora desenvolvida na área de forrageiras, em parceria com a Matsuda. Entre outras novidades para o mercado está também a Thermoseed, tecnologia limpa de tratamento de sementes baseada na combinação do uso de temperatura e umidade.

Na área de serviços analíticos, a empresa dispõe de metodologia, laboratórios e equipamentos para realizar serviços de qualidade de sementes como germinação, vigor e vida útil, assim como de qualidade de tratamento de sementes, como formação de pó, plantabilidade, perda de ativos durante o transporte e semeadura. Há ainda outras novidades referentes às hortaliças, inclusive um novo produto para alface, previstas para lançamento durante a Hortitec 2011, a qual ocorrerá durante o mês de junho deste ano.

De empresa a grupo, com mudança de conceitos

O crescimento da Incotec levou a mudanças conceituais importantes: a empresa passa a ser “Incotec Group”, com atuação em quatro unidades de negócios: Hortaliças, Grandes Culturas, Ornamentais e Serviços Analíticos. Também incluiu no seu logo o slogan “Involved in Seeds”,  refletindo que a empresa não atua apenas em tecnologia e revestimento para sementes, mas que está envolvida no negócio das sementes como um todo (cadeia, organização, desafios...) e também com outros meios de propagação vegetativa, como gemas (cana), o cutting (crisântemo) e tubérculos (batata). Entre as novidades está o lançamento do site Brasil, previsto para o segundo semestre., Mas atualmente as informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela Incotec podem ser obtidos por meio do site geral do Grupo: http://www.incotec.com

 

 

Atendimento à imprensa:

 

Isabella Monteiro

isabella@artcomassessoria.com.br

 

Marlene Simarelli

marlene@artcomassessoria.com.br

 

ArtCom Assessoria de Comunicação

Telefone: (19) 3237-2099

Campinas – SP

 

© 2019 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda