Revista produzida pela ArtCom A.C. é citada em artigo de Washington Novaes
07/02/2011

Fato evidencia o amadurecimento e a qualidade editorial da revista, produzida em parceria com a Associação Brasileira de Águas Subterrâneas - ABAS

 

Em artigo originalmente publicado no Jornal O Estado de S. Paulo, do dia 14 de janeiro de 2011, o renomado jornalista Washington Novaes, referência no segmento de Meio Ambiente, citou informações publicadas na 18ª edição da Revista Água e Meio Ambiente Subterrâneo da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS).  Intitulado “Um caminho para as águas amazônicas”, o artigo apresenta o cenário lamentável vivido pela região quanto ao abastecimento, qualidade e uso das águas subterrâneas e superficiais, bem como algumas perspectivas preocupantes do ponto de vista ambiental do consumo e preservação deste riquíssimo e inestimável patrimônio natural. E para ilustrar sua argumentação, Novaes fez referência à matéria de capa da edição 18 da Revista: “Águas Turbulentas”, assinada pela jornalista Isabella Monteiro, que abordou o drama vivido por Manaus, capital do Amazonas.  Embora cercada por inúmeras fontes de água superficial, a cidade possui problemas de abastecimento público e de contaminação, agravados pela ocupação irregular das áreas de mananciais e pelo uso indiscriminado do recurso hídrico subterrâneo. Confira abaixo trecho do artigo assinado por Novaes:

 

“Para que se veja ainda a precariedade da situação atual, pode-se lembrar: a revista Águas Subterrâneas (outubro/novembro 2010) informa que, segundo a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas, de 10 mil poços de águas subterrâneas conhecidos, 70% são clandestinos, sem fiscalização, de profundidade inadequada; 100 mil famílias fraudam a legislação ou furtam água. Há áreas no Alter do Chão onde o rebaixamento do lençol já chegou a 50 metros. Do 1,8 milhão de habitantes de Manaus, um quarto já é abastecido com águas desse aquífero - numa população que já teve aumento de 400 mil pessoas em dez anos”.

 

O fato evidencia o amadurecimento e a qualidade editorial da revista, produzida pela ArtCom Assessoria de Comunicação em parceria com a ABAS. 
 

O artigo também foi publicado no Portal da Revista Carta Capital, Portal Planeta Sustentável da editora Abril, Portal Terra, Portal Ecodebate, Portal Rádio Ecos da Amazônia, entre outros veículos. Para conferir o artigo na integra acesse o link a seguir: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110114/not_imp666043,0.php



Isabella Monteiro

isabella@artcomassessoria.com.br

Marlene Simarelli
marlene@artcomassessoria.com.br 
 
ArtCom Assessoria de Comunicação
Telefone: (19) 3237-2099
Campinas – SP

 

© 2019 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda