Como conciliar água e sustentabilidade?
02/09/2010

Para discutir a questão e comentar sobre soluções possíveis aos empresários brasileiros, o engenheiro Fernando Almeida, ex-presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), fará a conferência “Água e os Desafios da Sustentabilidade”, durante o XVI Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, no dia 2 de setembro, às 15h30. O evento será realizado no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, situado na Avenida Jerônimo Albuquerque, no Sítio Rangedor, Altos do Calhau, em São Luis (MA).

 Mestre em Engenharia do Meio Ambiente pelo Manhattan College, de Nova York, Almeida iniciou a vida profissional no setor público, tendo sido presidente da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema-RJ), após 17 anos de contribuição. Atualmente é consultor da Instituição; integrou o Conselho Diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade das Nações Unidas, sediado no Japão, nos últimos 4 anos, e o Conselho de Administração da Avaliação Ecossistêmica do Milênio, patrocinada pela ONU, entre 2000 e 2005.

 No setor privado, integra o Conselho de Sustentabilidade da Alcoa, integrou Conselho Socioambiental do Banco Itaú e da Holcin. É comentarista do programa Eldorado Sustentável, da rádio Eldorado. Tendo sido colunista da rádio CBN por vários anos com o programa Viver Melhor.

 É autor de “O bom negócio da sustentabilidade” (2002) e de “Os desafios da sustentabilidade – Uma ruptura urgente”, com o qual conquistou o segundo lugar do Prêmio Jabuti em 2008, na categoria Economia, Administração e Negócios. Em 2009 lançou seu terceiro livro “Experiências Empresariais em Sustentabilidade: avanços, dificuldades e motivações de gestores e empresas”. É também colaborador anual da Barsa. Publicou dezenas de artigos em jornais e revistas de grande circulação.

 Em 2008 foi agraciado com o prêmio Order of Outstanding Contribution to Sustainable Development, concedido pelo World Business Council on Sustainable Development  (WBCSD) à personalidades que se destacaram internacionalmente na promoção da sustentabilidade. Mantém estreita colaboração com o WBCSD até o presente.

 O XVI Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas é promovido pela Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS) e é um grande fórum de experiências sobre a gestão dos recursos hídricos no Brasil.

 

SERVIÇO

XVI Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas

XVII Encontro Nacional de Perfuradores de Poços

V FENÁGUA - Feira Nacional da Água

Data: de 31 de agosto a 3 de setembro

Local: Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana - Avenida Jerônimo Albuquerque, no Sítio Rangedor, Altos do Calhau, em São Luis (MA).

Site: www.abas.org/xvicongresso

Telefone: (11) 3871-3626

E-mail: xvicongressoabas@acquacon.com.br

 

 

© 2019 - ArtCom Assessoria de Comunicação - webdesign CG Propaganda